A carta de Claude d'Abeville:
"Partimos rumo à ilha do Maranhão, onde estavam as pedras preciosas que procurávamos: os selvagens"
O "quilombo" argentino
e o trabalho da multidão
Multidão e princípio de individuação Poder sobre a vida,
potência da vida
"Paulo Emílio no Paraíso": aventuras e combates do maior crítico brasileiro Humberto Mauro e a memória do cinema nacional O pesquisador Tom Gunning analisa Hollywood do pós-11 de Setembro Duas trincheiras e uma mesma batalha Os olhos fechados do biógrafo A introdução de "Folha Explica Os Sertões":
"Um Sucesso Imprevisto"
Braulio Mantovani, o roteirista: "Não quisemos fazer sociologia da violência" Lorenzo Mammì: "Concretismo paulista foi mais importante que Semana de 22" Lenora de Barros e João Bandeira falam da exposição "Noigandres" Waldemar Cordeiro, ou o artista na era da pluralidade O manifesto do grupo Ruptura (1952) - facsímile O mito nazista Júlio César - O Ditador Democrático Guerra dos Bálcãs Vícios e Virtudes Deslimite: um filme-entrevista estrelando Augusto de Campos "Limite" e Mario Peixoto:
dois mitos no documentário "Onde a Terra Acaba"
Elisabeth Walther-Bense recorda os primórdios
da era concretista
Translimites: o "Filmtext"
de Mark America e as interfaces tecno-humanas
TV sem moralismo As novas novelas Dois casos americanos: "Família Osbourne"
e 11 de Setembro
As origens do "Big Brother" "Reality show" em questão O mundo selvagem de James Kelman Fugas e escândalos de Annemarie Schwarzenbach

« anterior | próxima »