A era do "ready-made" digital Nagisa Oshima e o realismo corpóreo David Lynch
ou a arte de construir estradas com ruínas
Ruído no politicamente correto O calor brasileiro no Adriático Paulo Arantes e Peter Pál Pelbart discutem "Império", de Negri e Hardt Banalidade
e outros poemas
A Serpente que Dança e outros poemas Gide: o mundo em aberto A organização "24/7" convoca os rejeitados em Veneza O novo ciclo do enfraquecimento do dólar O advento de uma nova ordem mundial A diversificação da TV Produtoras de publicidade e mercado de cinema Os herdeiros
de Frankenstein
Um guia para as
vanguardas
cinematográficas
Imagens
inclassificáveis
O futuro do cinema antecipado na
Floresta Negra
A construção do filme, segundo o diretor Fernando Meirelles A performance
em cena
Salões e crítica
institucional
O audiovisual
nas artes plásticas
Theodor Adorno:
a dor da finitude
Friedrich Nietzsche:
justiça e ação
Das Cruzadas
ao desenvolvimento
sustentável
A dimensão política
de uma vida
Modernidade, biopolítica e violência Direito internacional e violência: Arendt
na sala de aula
Duas cartas de uma desastrada aventura
colonial no Brasil
A carta de Nicolas Barré:
"Tudo me leva a crer que esses nativos são o povo mais bárbaro e estranho que existe sobre a Terra"

« anterior | próxima »