3

Sábado, 30 de dezembro, às 11h25, o ator Lambert Wilson caminhava próximo ao Palais de Tokyo, em Paris. O ator, conhecido por ser presença constante nos mais recentes filmes do cineasta Alain Resnais, como em "Amores Parisieses", caminhava pela Avenue du Président Wilson molhada pela chuva constante, acompanhado por uma mulher de cerca de 30 anos. Ela usava jeans, e Lambert sobrepunha tom sobre tom de marron em sua calça e casaco curto. Ao receber um gomo de tangerina, ele se aproximou do lixo após retirar a fruta da boca com a mão direita enquanto ela dizia "você não gosta mesmo?" e ele afirmava "Não, não". (Bruno Tedeschi)


Philippe Garrel estaciona um patinete

Segunda-feira, 25 de dezembro, perto das 21h, o cineasta francês Philippe Garrel entrou no restaurante tailandês Jin Gu, no número 7 da rue des Ciseaux, em Saint-Germain-des-Près, em Paris. O diretor de "Amantes Constantes" usava sobretudo negro, que deixa ver parte de sua calça cinza de lã. Estava acompanhado de duas mulheres e uma menina de cerca de 6 anos, que trazia um patinete com desenhos pink, que foi deixado perto da porta da entrada, no interior do local. Garrel, ao notar o fato, se levantou da mesa que tinha acabado de encontrar e se aproximou dizendo calmamente "Não assim", para depois estacionar o patinete distante da porta. (Bruno Tedeschi)


Herchcovitch, em Tóquio, pensa em Hello Kitty

Alexandre Herchcovitch passeava no dia 1º de dezembro, por volta das 15h, pelo boulevard Omotesando, no bairro de Harajuku, em Tóquio, onde ficam as lojas de algumas das marcas mais famosas do planeta, como Louis Vuitton, Chanel, Armani e Ralph Lauren. Enquanto observava as vitrines na tarde ensolarada, Herchcovitch conversava animadamente com um acompanhante, em português. O tema: a presença da Hello Kitty no mundo da moda. (Chihiro San )


Preta Gil come salada e coça os olhos

Terça-feira, 12 de dezembro, 1h. A cantora Preta Gil e seu namorado, Luiz Oliveira, a atriz Angelita Feijó e uma amiga ocupam uma mesa no restaurante Spot, em São Paulo. Angelita usava um vestido com grande fenda que deixava à mostra suas costas. Preta Gil usava vestido azul curto e sapatos cintilantes da mesma cor. A cantora, com uma das pernas dobrada sobre o sofá, comeu algumas folhas de alface. Cerca de 20 minutos depois, foi servido a ela um prato de massa. Nesse intervalo, Preta Gil olhou para as mesas vizinhas e coçou os olhos. Angelita mordiscava lentamente o conteúdo de um pequeno bowl branco. (Sol Campos)


Marcelo D2 fica pensando

Terça-feira, 28 de novembro, às 17h, o rapper Marcelo D2 circulava pela sala de embarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Cobrindo o cabelo com uma touca de cor gelo, usava uma larga camiseta com listras coloridas, tênis vermelho e bermuda jeans. Enquanto caminhava, mantinha uma conversa pelo telefone celular. "Eu fico pensando", disse duas vezes. Às 17h16 embarcou pelo portão 3, para São Paulo. (Bruno Tedeschi)


Marina Lima segura um copo

Marina Lima conversava enquanto mantinha um copo com a mão direita na sala de embarque do aeroporto Santos Dumont, terça-feira, 28 de novembro, às 17h05. Com a tampa laminada do copo plástico de água mineral aberta até a metade, a cantora quase não se movia. Ela usava calça jeans, camiseta azul, botas e um medalhão dourado. Aos seus pés, uma guitarra. Às 17h16, se levantou e jogou o copo no lixo. Nas costas de sua camiseta estava estampada uma imagem do Pão de Açúcar. (Bruno Tedeschi)


Ana Paula Arósio dança no Bexiga

Domingo, 18 de novembro, 2h. Ana Paula Arósio dançava no clube Glória, no Bexiga, em São Paulo. A atriz, que interpreta a promotora cultural Olivia na novela "Páginas da Vida", estava vestida de negro. Ana Paula dançava numa roda de amigos. Com pequenos intervalos, eles se abraçavam. (Patrícia Mônica)


Clarah Averbuck olha para trás na Avenida Brasil

Clarah Averbuck subia a pé a rua Colômbia, no Jardim Europa, em São Paulo, na cinzenta e nublada tarde de terça-feira (12/11), por volta das 15h40. Os enormes óculos escuros que a escritora usava compunham um visual indie: calças jeans, bolsa de nylon a tiracolo, camiseta vermelha de mangas curtas, deixando à mostra suas várias tatuagens. Atravessou o farol no cruzamento com a avenida Brasil. Entrando à direita na avenida, caminhou sozinha pela calçada cerca de 50 metros, até se dirigir a um casarão assobradado azul escuro, sem placas de identificação. No momento em que virava à sua esquerda para entrar no recuo que dá acesso ao grande portão de ferro, olhou rapidamente para trás, como se estivesse sendo seguida. (Chen Tao wu)


Ruth Cardoso espera sete minutos por uma mesa

Na entrada do restaurante La Frontera, em Higienópolis, Ruth Cardoso desce do carro com uma amiga, despede-se de um jovem rapaz com um beijo no rosto. O rapaz vai embora com um homem não-identificado, enquanto elas entram no restaurante, que àquela hora, por volta de 23h da sexta-feira, dia 10/11, está lotado. A ex-primeira-dama, que usa casaco amarelo-ocre com grandes botões dourados, atravessa o balcão, onde aguardam cerca de 15 clientes à espera de uma mesa, e se encontra com o maître, que imediatamente a reconhece e sorri. "Tudo bem com a senhora?". "Tudo. Acho que hoje está um pouco lotado, não?" "Mesa para duas pessoas?" "Não, para três." Sete minutos depois, Dona Ruth está acomodada com a amiga ao lado da janela, bebendo água. Na mesa, entre elas, um senhor de cabelos cacheados, cinquenta e poucos anos, vestido de modo informal. (Chen Tao wu)


Marília Gabriela evita escada rolante

Segunda-feira, 6 de novembro, 16h. A atriz e jornalista Marília Gabriela andava a passos rápidos pelos corredores do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ela vestia calça preta, blazer branco, sandálias rasteiras de tiras brancas e usava óculos escuros. A ex-mulher de Reynaldo Gianechinni carregava uma grande bolsa. Ela evitou as escadas rolantes e desceu com velocidade as escadas normais. Ao chegar à esteira de bagagens, olhou para o monitor, deu meia volta e seguiu rapidamente na direção contrária. (Sol Campos)


Sandra de Sá foge do sol

Segunda-feira, 6 de novembro, 14h40. A cantora Sandra de Sá e duas acompanhantes entraram na sala de embarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio. Sandra sorria. Ao passar pelo raio-X, o alarme disparou, e um agente de segurança a revistou com um detector de metal. A cantora vestia jeans de cós baixo, camiseta justa amarela com mangas vermelhas e calçava tênis All Star. Ainda sorrindo, Sandra e as acompanhantes dirigiram-se a um quiosque e tomaram café em copos de isopor. Ao ser iniciado o embarque, elas caminharam pela pista, mas, ao verem a longa fila sob o sol, abrigaram-se num canto com sombra. Em voz alta, Sandra perguntou a um funcionário do aeroporto do outro lado de um canteiro: "É esse aí, é esse aí?". Apontando para o avião, ele gritava: "É esse, pode vir, pode vir". Elas não se mexeram. Alertado pelo movimento, o passageiro de um vôo vizinho cutucou o acompanhante e sussurrou: "É o pessoal do Fat Family". (Sol Campos)


Ana Paula Padrão come uma fatia de pão preto

Terça-feira, 31 de outubro, 9h40, a jornalista Ana Paula Padrão tomava café da manhã no hotel Meliá, em Brasília. Ela comia uma fatia de pão preto acompanhada de uma xícara de café. Vestida com longa túnica verde, calça marrom, sapatos plataforma verdes e grandes óculos escuros, ela foi abordada por um homem de paletó cinza e cabelos grisalhos. Ele tocou o ombro da apresentadora e disse em voz alta: "Você é ótima na televisão, parabéns. Você mora em São Paulo, certo?". Ana Paula Padrão interrompeu o café e respondeu: "Obrigada. Só vim entrevistar o presidente". Pouco depois, levantou-se e deixou o hotel, puxando uma mala de rodinhas. Presa à mala, uma pequena bolsa Louis Vuitton. O zíper da bolsa estava aberto. (Sol Campos)


Suzana Vieira conduz o marido pela mão

Quinta-feira, 19 de outubro, 11h. A atriz Suzana Vieira chegou ao aeroporto Santos Dumont, no Rio. Vestida de regata preta e óculos escuros, ela caminhou sob a chuva e se aproximou do marido, o segurança Marcelo Silva. Eles seguiram em linha reta para o balcão de check-in. Suzana andava um passo à frente e conduzia o marido pela mão. (Patrícia Mônica)


Drew Barrymore pede uma coca-cola e namora

15 de outubro, domingo, às 15h, Drew Barrymore chega ao Café Orlin, no East Village, em Nova York. Veste calça jeans e uma malha de abotoar marrom por cima de uma camiseta listrada de marrom e creme. O cabelo, de um tom castanho avermelhado, está preso num coque. Usa pouca maquiagem. Vai acompanhada do namorado, Fabrizio Moretti, do grupo The Strokes. Os dois se sentam numa mesa pequena, apertada entre duas outras mesas. Pedem duas coca-colas e depois fazem um rápido brunch. Enquanto comem, admiram um menino mulato e de cabelos dourados, de dois ou três anos de idade, que dorme num carrinho junto à mesa ao lado. O casal troca alguns beijos discretos e deixa o restaurante às 15h55. (Célia Maria)


Prefeito Gilberto Kassab usa duas toalhas

Na tarde de sábado, dia 14 de outubro, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab entra na sauna seca do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Molhado (pois acabava de sair da sauna úmida), senta-se no banco de madeira ao lado das pedras que aquecem o ambiente, de frente para todos os outros que estavam presentes no local. Vestia apenas uma toalha de banho branca -e uma de rosto pendurada no pescoço. As pessoas conversam sobre as eleições e sobre o desastre de avião da Gol. De cabeça baixa, Kassab escutava. Quando saiu, um dos presentes perguntou: "Era o prefeito?". (Victor Hugo Velasco)


Paulo Mendes da Rocha abandona um chocolate

O arquiteto Paulo Mendes da Rocha entrou na quarta-feira, 10 de outubro, no Fran's Café da avenida Paulista, em São Paulo, na altura do metrô Brigadeiro, por volta de cinco horas da tarde. Ele usava um de seus costumeiros blazers cinza de lã fria, calça de linho bege claro e sapatos pretos. Havia três mesas disponíveis. Ele preferiu tomar seu café em pé, na extremidade esquerda do balcão. Não olhou para os lados em nenhum momento. Ao ir embora, andando calmamente, abandonou sobre a bandeja seu copinho de água com gás cheio e o chocolate Hershey's Kisses oferecidos pelo estabelecimento. (Chen Tao wu)


Gael Garcia Bernal decepciona uma fã

O ator mexicano Gael García Bernal participava na terça-feira, 9 de outubro, de uma filmagem no parque do Ibirapuera, em São Paulo. Gael sai de um toldo preto e se dirige para a entrada da Bienal. Pára a meio caminho, volta e olha para o cineasta Hector Babenco. O diretor continua sob o toldo, óculos escuros, pernas cruzadas, alisando a barba, olhando fixamente o monitor. Gael tenta outra cena, com seu par romântico -mais alta do que ele. Eles se encontram na porta do Pavilhão, seus lábios se tocam e, de mãos dadas, andam juntos para a entrada. Apesar do calor, dezenas de curiosos rodeiam o set, em silêncio respeitoso. Uma menina de vestido florido fala para todos ouvirem: "Mas ele tem um metro e meio!". (Chen Tao wu)


Karim Rachid compra pulseira

Sábado, 7 de outubro, meio-dia. O designer Karim Rashid, vestido de branco e usando tênis cor-de-rosa, passeava pela feira de antiguidades da praça Benedito Calixto, com o braço enroscado na cintura de uma mulher vestida de cor-de-rosa. A mulher escolheu uma pulseira prateada numa barraca de artesanato. Karim estendeu imediatamente uma nota de R$ 50 e recebeu R$ 20 de troco. (Sol Campos)


Pepita Rodrigues come uma salada

Sexta-feira, 6 de outubro, 21h30. A atriz Pepita Rodrigues, mãe do também ator Dado Dolabella, comia uma salada no restaurante Mestiço, em São Paulo. Precavida, ela protegia o pulôver preto e branco com um guardanapo preso à gola. Pepita comia a salada acompanhada de uma taça de vinho. A cada garfada, ela inclinava a cabeça levemente para o lado esquerdo do corpo. (Sol Campos)


Arnaldo Antunes vê arte e rói a unha

 
3