1
cosmópolis
TRÓPICO NA PINACOTECA

Eliane Robert Moraes e Miriam Chnaiderman debatem sobre erotismo na era virtual

Encontro acontece neste sábado, dia 24, às 11h, na Pinacoteca do Estado, em São Paulo, com entrada gratuita

O erotismo e o corpo na era virtual e em relação com as novas tecnologias são os temas do próximo debate da série “Trópico na Pinacoteca”, neste sábado, 24 de setembro, às 11h. Participam do encontro a ensaísta Eliane Robert Moraes, professora de estética e literatura da PUC-SP e autora do livro “O corpo impossível” (Iluminuras), e a psicanalista e diretora de cinema Miriam Chnaiderman, autora de “Ensaios de psicanálise e semiótica” (Escuta). A mediação será feita pela antropóloga Esther Hamburger, professora da USP e co-editora de Trópico. A entrada é gratuita.

Como a internet está modificando os modos de relacionamento e a imaginação sexual? Qual a função da pornografia num sistema aberto de difusão de informações e imagens, como a rede mundial de computadores? O que está ocorrendo com o erotismo nesta época de intervenções e modificações do corpo, com a popularização das cirurgias plásticas, dos implantes e outros tratamentos médicos e estéticos? Essas são algumas das questões que serão abordadas no debate a ser realizado no auditório do museu paulista.

O encontro é uma parceria da Pinacoteca do Estado com Trópico e tem como objetivo realizar discussões mensais sobre temas da atualidade cultural, sempre no último sábado de cada mês. Uma reportagem sobre o debate é editada na Trópico após a sua realização.

.

Trópico na Pinacoteca

Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo, Praça da Luz 2
Telefone: (11) 3229.9844
Dia: sábado, 24 de setembro de 2005, às 11h
Entrada: gratuita

.

 
1